sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

No meio da noite...

"É ele quem nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus." (2 Co 1: 4) 

Por vezes no meio da noite, não entendemos por que simplesmente não conseguimos fechar os olhos e dormir, que parecem ter milhões de pensamentos embaralhados na nossa mente e que não se aquietam! Já me disseram que isso é um chamado de Deus para nós irmos orar e ler a Sua Palavra. 
E por incrível que pareça, essa justificativa se encaixa perfeitamente! 
Pq uma hora esses pensamentos vão se desembaralhar e chegar a algum lugar! As vezes um lugar não muito bom... Um lugar de uma cicatriz que tá lá quietinha sem doer... e do nada vem tudo que foi uma ferida um dia! E aí você se pergunta o pq disso tudo. Algo que já tá no mar do esquecimento, uma tribulação que você passou e aprendeu muito com ela, foi parte do teu crescimento espiritual, crescimento nessa escola da vida. 
Mas num momento de desespero talvez, só conseguimos pensar: pq isso? será que está voltando os mesmos sentimentos medonhos que eu já tinha superado? 
Pode ser pra nós lembrarmos o quanto já crescemos na fé, "sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." (Rm 5: 3,4) e/ou com isso ajudar alguém que está passando por uma tribulação no momento mostrando o caminho e dizendo que um dia aconteceu "isso e isso e isso" mas que você não desistiu e Deus te ajudou! 
"Porque, assim como os sofrimentos de Cristo se manisfetam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo." (2 Co 1: 5) 

Então no meio da noite em que você vira e vira na cama sem dormir, parecendo está caçando alguma coisa... não hesite em ir orar e ler a Palavra! E com o ensinamento de "tudo isso" ensine/ajude os outros. 

Fiquem com Deus.

Um comentário: