quinta-feira, 12 de abril de 2012

Quando confiar em pessoas parece tão difícil

Capa de invisibilidade...
Tem pessoas que devido a um sofrimento passado, se escondem.
Como diria num poema:

"Queria ter lhe conhecido antes Muito antes... Para que nenhum de nós dois tivesse Medos ou cicatrizes... Queria ter estado com você Quando seu coração descobriu O que era amor Quando seu corpo descobriu O que era desejo E antes que pudesse sofrer Eu estaria do seu lado Amando-lhe Entregando-me E juntos poder ter aprendido As lições da vida e do coração... Queria ter lhe conhecido muito antes Quando suas esperanças Começaram a nascer... Quando seus sonhos ainda eram puros E seus ideais ainda ingênuos... Pena termos nos encontrado só agora Já com o coração viciado Em outros amores Com uma imagem meio falsa Do que é felicidade Do que é entregar-se... Queria ter lhe encontrado antes Muito antes Numa nova vida Num outro tempo Em que não precisássemos Temer o nosso futuro Nem nossos sentimentos..."


            Esquecemos que Deus transforma situações, pessoas. Tanto quanto a mesma pessoa, quanto a dar uma nova chance e diferente pessoa.
            Por vezes não abrimos os olhos para enxergar que não ter ninguém à vista é bom. E insistimos em pedir a Deus: “Deus faz assim, ajeita ele, faz desse jeito...” E esquecemos que Deus deu a todos o livre-arbítrio e que se do outro lado à oração não está sendo feita, nada vai acontecer.
E se muitas vezes Deus já falou:
“Ei! Deixa-me mudar o teu coração, me deixa curar muitas feridas antes de tudo.”
E insistimos: “Não, Pai, mas é aquele ali oh! Vai ser benção, só precisa mudar algumas coisinhas.”
            Pode até ser que aconteça... Mas não houve o tratamento em ambas as partes! Um não se entrega totalmente e/ou outro ainda é amedrontado pelas decepções do passado.
            E onde fica a confiança? A confiança nas pessoas, se elas estão sendo verdadeiras ou não.
Sabe, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. (Rm 12:2) Se o começo já não é assim, não se permita criar ilusões, ou tapa buracos.
Imagina você confiando em outra pessoa.
E agora confiando em si mesmo. 
E de olhos fechados. 
Essa é a sensação de se confiar plenamente nos planos de Deus para nossa vida.  
“Ah! como eu queria!
Mas, não foi assim, te conheci agora...
na hora certa?, no momento certo?...
eu não sei...

Só sei que te encontrei agora e,
na sua vida, se você quiser, para sempre...
eu ficarei”

Poema: Vilma Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário