domingo, 11 de novembro de 2012

Somos fragéis

Muitas vezes queremos falar dos nossos problemas pra quem não está diposto a ouvir ali na hora, seja por sua dificuldade de entender, ou seja por sei la o que... E não sabemos se é melhor guardar pra gente esperando mudar, ou realmente falar antes que seja numa explosão com rancor e etc...
Aprendi, que realmente tudo tem o seu tempo! O tempo de fazer, o tempo de falar, o tempo de ouvir, e o tempo de desabafar. Desabafar é deixar o orgulho de lado, e falar para o que causou algum desconforto, tristeza, decepção, o que realmente está acontecendo com sinceridade! Pq se não falarmos, tudo vira uma bola de neve, e por 1 motivo que acabam se juntando com outros, você pode explodir do jeito totalmente errado.
Se não conseguir conter as lágrimas: Chore! Não pense que chorar, faz de você um fraco. Não! Você é tão forte pra reconhecer que está precisando de alguma "ajuda".
Entregue a Deus o que você está passando! Não se assuste quando suas orações parecerem algo de uma criança malcriada e bicuda, por mais medo que você tenha de confessar isso a Deus... confesse! Pq Ele, somente Ele te entende! E por Ele te entender, Ele quer te transformar! Mudar a situação a sua volta. Nem que pra isso, seja você que tenha que dar realmente o primeiro passo, mais uma vez o primeiro passo que você sempre dá e nunca o outro, mas quando é com você a história... Sim é você que vai ter que resolver.
É querida "Escola Bíblica de Discipulos " mais uma vez, você falando a Palavra de Deus tratou comigo o que tava muito dificil de entender, e mudar... As vezes acordar tão cedo num domingo é quase impossível, mas quando Deus quer falar, pare pra ouvir. "Aquele que tem ouvidos, ouça!"

"Façam todo o possivel para viver em paz com todos." (Romanos 12:18) 

Obrigado aos amigos que hoje, ontem, e sempre tiveram "paciencia comigo" e me ouviram e entenderam! Ao Senhor que sempre me ouve... Agora é deixar a Sua paz reinar em todas as coisas!

Um comentário:

  1. Ju, um dia uma amiga me disse que "quando cuidamos das coisas de Deus, Ele cuida das nossas". Seu post está ótimo, mostra sim a fragilidade do ser humano, mas a graça de Deus em nos restaurar e trazer refrigério para nossa alma.
    Conta sempre comigo nega!

    =D

    ResponderExcluir